JornalCana

Produção agrícola brasileira deverá crescer mais de 40% até 2019

Relatório conjunto da Organização da ONU para a FAO (Alimentação e a Agricultura) e da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) divulgado nesta terça-feira, prevê que a produção agrícola brasileira deverá registrar um crescimento mundial superior a 40% até 2019. Esse seria o crescimento mais rápido do mundo, segundo o documento Perspectivas Agrícolas 2010-2019.

Segundo o documento, o Brasil deve ampliar a produção de etanol, que deve crescer 7,5% por ano entre 2010 e 2019 e ser o principal exportador mundial do produto. “Uma parte dessas exportações deve transitar pelos países do Caribe com destino aos Estados Unidos para se beneficiar de condições preferenciais de importação”, informa o texto.

Em outra afirmação, o aumento do comércio internacional de etanol vai resultar quase totalmente do crescimento das exportações brasileiras. Segundo o relatório, 40% do aumento da produção mundial de etanol deve acontecer devido o aumento da produção baseada na cana-de-açúcar, principalmente do Brasil, para atender a demanda doméstica brasileira e americana.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram