Com o reaquecimento da demanda, os volumes do etanol hidratado e anidro negociados na última semana no spot paulista cresceram com força frente ao período anterior.
Para o hidratado, especificamente, o volume captado pelo Cepea junto às usinas do estado de São Paulo cresceu quase 4 vezes frente ao da semana anterior.
Segundo colaboradores do Cepea, a melhora da relação entre os preços do biocombustível e da gasolina C nas bombas foi um dos fatores que favoreceram a liquidez no mercado de etanol hidratado na última semana. Além disso, as pequenas aquisições registradas nas semanas anteriores fizeram com que algumas distribuidoras trabalhassem com estoques restritos.
LEIA MAIS > Ingenio Aguaí é a primeira usina 4.0 da Bolívia
No entanto, apesar do aumento do volume negociado, os preços dos biocombustíveis caíram na semana passada (7 – 11). O Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado foi de R$ 2,8383/litro, queda de 2,37% frente ao da semana anterior (31 – 4). No caso do anidro, a baixa foi ainda maior, de 8,05%, com o Indicador CEPEA/ESALQ fechando em R$ 3,2064/litro.