JornalCana

Processo de extração eficiente faz usina bater 4 recordes de produção

Marcus Lages, gerente industrial da SJC Bioenergia conta os detalhes

O processo de extração eficiente do Grupo SJC Bioenergia colaborou para que o mês de julho fosse o melhor da história de suas unidades em Goiás. Isso, especialmente, porque a Usina Rio Dourado bateu 4 recordes históricos no mês. A usina de cana esmagou 494.488 mil toneladas; produzindo 40.333 m3 de anidro e 39.118 m3 de hidratado, além de 31.255,73 MWh de energia elétrica cogerada.

DESTAQUE > 3 modificações que podem revolucionar a extração na moenda
Lages, da SJC Bioenergia

Além disso, a Usina São Francisco conseguiu três marcas com recordes históricos e duas com recordes para o mês de julho: a cana processada foi 770.589 mil toneladas; etanol 28.364 m3 e energia 59.224 MWh. Além disso, conseguiu 98,14% de aproveitamento de tempo Industrial e 94,53% de Recuperação Total Corrigido – RTC.

No total, a SJC bateu dois recordes históricos em julho: 1.265.077 de toneladas de cana moída e 90.479 MW de energia produzida. Os números recordes continuam em agosto, sendo que a SJC alcançou no dia 11 do mês, 5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar processada.

O gerente industrial Corporativo da SJC Bioenergia, Marcus Lages, lembra que os recordes obtidos foram resultados que passam pela eficiência no processo de extração do grupo. “Principalmente por garantir a estabilidade da moagem, mantendo a eficiência da extração e a estabilidade de toda a planta industrial”, disse.

Mas como o processo de extração eficiente do grupo contribui com 4 recordes de produção

Lages apresentou os detalhes sobre como o processo de extração eficiente do grupo contribuiu para bater 4 recordes de produção durante a 1ª Maratona SINATUB – Recepção, Preparo e Extração (Moenda & Difusor).

Assista o vídeo:

Patrocínio:
  • DEDINI – 100 anos!
  • GDT by Pró-Usinas – Reduza os custos e o riscos na gestão de terceiros da sua usina! A Pró-Usinas traz com exclusividade o software GDT de Gestão de Documentação de Terceiros, totalmente Saas, que automatiza o fluxo de auditoria e validações, cabendo aos terceiros a tarefa de alimentar as informações e documentos no sistema.
  • MEFSA — Equipamentos novos e reforma para os setores de recepção, preparo e extração de cana
  • S-PAA Soteica – Software de RTO que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc em mais de 40 usinas instaladas. Saiba mais no site www.usinas40.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram