JornalCana

ProCana é recomendada à SA 8000

A Apoio e Vendas ProCana Comunicações Ltda, acaba de ser recomendada à SA 8000, uma certificação Internacional de Responsabilidade Social. É a primeira editora e promotora de eventos a receber a recomendação no mundo.

O sistema foi auditado por dois representantes da certificadora DNV – Det Norske Veritas na semana passada e agora aguarda o trâmite final.

“Parabenizamos a empresa pelo bom trabalho, esforço, cuidado com o ser humano e pela organização. Toda a estrutura preparada para a certificação contribuiu para o êxito do trabalho de auditoria”, explica o auditor do sistema de responsabilidade social da DNV, Rovaldo Ângelo Iamundo, que frisou a importância do cuidado da empresa com os colaboradores.

Para Ricardo Luis Franco Fernandes, coordenador técnico do assunto responsabilidade social para a DNV do Brasil, a empresa que possui esta certificação prova que tem preocupação com os colaboradores. “Sabemos que as empresas são as pessoas. Tive oportunidade de verificar que em uma empresa de pequeno porte como esta teve o sistema implementado com perfeição em todos os requisitos estabelecidos pela norma. Algo que nos chamou a atenção foi a tranquilidade dos colaboradores ao receberem a auditoria, uma prova da eficácia do trabalho da empresa e o engajamento dos funcionários no processo”, lembra.

O Centro de Treinamento e Educação em Qualidade – CTEQ, de Piracicaba (SP), foi responsável pela consultoria na empresa através do consultor Wagner Trevelin e Nestor Carlos de Oliveira, presidente.

Wagner Trevelin disse que foi prazeroso ver o diferencial do trabalho da ProCana. “Foi muito interessante acompanhar o desprendimento, a união e a desenvoltura dos colaboradores”.

“Esta é a amostra da responsabilidade social no setor. A certificação confirma os valores e ética já trabalhados anteriormente na ProCana, e demonstra que estamos à frente das demais ou as outras empresas formadoras de opinião não estão fazendo sua parte”, explica Josias Messias, presidente da ProCana.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram