JornalCana

Principais grupos produtores participam de curso de caldeiras em Ribeirão Preto

Uma unanimidade entre o público participante é a atualização anual que possibilita o tradicional curso de Caldeiras, Vapor e Energia, promovido pela Sinatub e ProCana Brasil. Com o tema “Eficiência e Avanços Tecnológicos nas Caldeiras e no Sistema de Geração de Energia Aplicado as Plantas Industriais e Centrais Termoelétricas do Setor Sucroalcooleiro”, este ano, o evento promete reunir profissionais de importantes grupos e usinas do setor, no Cenacon, em Ribeirão Preto (SP) nos dias 6 e 7 de junho. Entre os participantes estarão: o Grupo Noble; Raízen; BP; São Martinho, Guarani; Odebrecht Agorindustrial; Umoe Bioenergy; Usina Coruripe Açúcar e Álcool – Campo Florido; Usina Santa Fé; Pitangueiras; Usina Santa Terezinha; Usina Santa Isabel; Biosev – Unidade Santa Elisa; Alto Alegre; Cerradinho Bionenergia, entre outras.

Quem participou, aprovou o conteúdo: Para Eduardo Almeida, supervisor de termoelétrica da Usina Santa Cruz, que participou em 2012, o evento cumpriu sua função de levar as últimas novidades da área ao público e proporcionar um importante “network”. “Eu gostei muito do treinamento pois trouxe a tona assuntos do dia a dia e pude ter bons contatos com fabricantes das tecnologias”, revela.

Gustavo Sousa, supervisor de projetos e engenharia da Usina São Fernando, também compartilha da mesma opinião quando lembra do papel do curso. “Adorei o treinamento do ano passado pois tinha tudo a ver com a realidade do setor. Algo que me chamou a atenção na época foi a caldeira de leito fluidizado borbulhante, pois a empresa estuda a implantação dessa novidade tecnológica. Eu gostei muito do curso pois teve um papel importante na minha profissão por trazer atualidades”, diz.

Na opinião de Valério da Silva Jr, supervisor de caldeira da Ferrari, o curso é importante para a área por ser bem técnico e demonstrar o que havia de mais moderno na geração de vapor. “Esse curso serviu de exemplo dentro da Usina. Um ponto muito importante enfatizado em 2012 foi o papel da palha na geração de energia e seus ganhos. Se eu pudesse, faria de novo o curso de caldeiras”, conclui.

Novidades de 2013 – Alguns dos destaques desta edição do curso serão: “Aspectos Fundamentais no Controle da Combustão e Emissões de Poluentes em Caldeiras a Bagaço de Cana”; Eficiência e Otimização Energética em Plantas Industriais e Centrais Termoelétrica; a Importância da palha na geração de excedentes de eletricidade e produção de etanol de segunda geração; Produção Eletricidade e/ou Etanol 2G; Projetos de Cogeração no Grupo Renuka – Unidade Revati – Um Case de Sucesso; São Martinho Um case de sucesso na utilização de Caldeira de Leito Fluidizado Borbulhante e de Condensador Evaporativo na Turbina de Condensação; Projetos de Cogeração no Grupo Noble: Um case de sucesso; Gerações de Energias Renovávei, entre outros.

Para se inscrever, basta ligar para (16) 3911-1384, sinatub@sinatub.com.br ou www.sinatub.com.br.

img6940

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram