fbpx

Primeira semana da safra registra alta nos preços do etanol para as unidades

Aumento é apontado no estado de São Paulo

A primeira semana da safra de cana-de-açúcar 2019/20, entre 1º e 5 de abril, é marcada pelo aumento nos preços dos etanóis.

O aumento é para as unidades produtoras do estado de São Paulo, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP.

Esse aumento de valores, segundo o Cepea, veio com o impulso aos valores veio do reaquecimento da demanda.

Mais volumes negociados

Compradores consultados pelo Cepea concentraram os maiores volumes negociados no início da semana, quando os preços ainda estavam estáveis.

Demandantes relataram certa dificuldade no carregamento do produto adquirido há alguns dias, por conta do volume expressivo vendido por algumas usinas.

Diante a situação, de acordo com levantamento do Cepea, houve redução da oferta em parte da semana, tendo em vista que essas unidades ficaram ausentes do mercado.

As previsões de chuvas para os próximos dias e a consequente possível paralisação da moagem também reduziram a oferta.

Entre 1º e 5 de abril, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado (São Paulo) fechou a R$ 1,6478/litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), alta de 0,89% em relação ao período anterior.

No caso do etanol anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ foi de R$ 1,8554/litro (sem PIS/Cofins), acréscimo de 0,89% no mesmo comparativo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
X