JornalCana

Primeira mulher eleita como presidente do CEISE Br toma posse

Nova diretoria foi eleita para o Biênio 2023-2024

O ex-presidente Luís Carlos Júnior Jorgee a tual presidente, Rosana Amadeu Silva

A posse da nova diretoria do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br) para o Biênio 2023-2024 tomou posse nesta quinta-feira (15), com a presença de empresários e autoridades.

Rosana Amadeu Silva, que foi aclamada para o cargo no final do processo eleitoral sucessório da nova direção, ocorrido em dia 18 de outubro, é a nova presidente da entidade.

Empresária do setor de transportes e logística, Rosana é membro da diretoria do CEISE Br, desde 2017 e já ocupou os cargos de primeira-diretora Financeira e primeira-diretora Secretária. Ela ficará à frente da entidade até dezembro de 2024.

Em seu primeiro discurso, a nova dirigente enfatizou que a meta da nova diretoria é expandir e fortalecer as parcerias existentes, o quadro de associados, concorrendo para ampliar a representatividade do CEISE Br, entidade de classe representativa das indústrias e prestadores de serviço, dedicados ao fornecimento de equipamentos, produtos e serviços para o setor sucroenergético nacional e internacional.

LEIA MAIS > CNA debate questões ambientais e perspectivas para a safra canavieira

A presidente empossada também assumiu o compromisso de trabalhar para atender às demandas das indústrias que atuam no segmento, com ênfase nas principais questões que interferem no desenvolvimento do setor, a fim de fomentar mais ainda este segmento tão importante para nossa economia.

Rosana demonstrou preocupação com o cenário econômico, citando as mudanças nos Governos, Estaduais e Federal, bem como no exterior, especialmente com relação aos comportamentos dos mercados e juros praticados nos Estados Unidos, Inglaterra e Europa que interferem o mercado interno, importações e exportações do setor sucroenergético.

LEIA MAIS > Produtos antiestresse asseguram produtividade no canavial

Outro ponto a ser bastante trabalhado pela entidade, segundo a nova presidente, é a Fenasucro & Agrocana, maior evento do setor de bioenergia do mundo.

“Temos a maior produção de cana-de-açúcar do mundo, as melhores tecnologias de máquinas e equipamentos para transformar esta matéria-prima em biocombustíveis, como etanol, hidrogênio verde, biogás, biometano, bioenergia, então vamos, com muita dedicação trabalhar para ampliar estes mercados. Temos uma grande parceria com a RX Brasil e, certamente, faremos em 2023 uma feira maior do que a deste ano, que foi de retomada dos grandes eventos”, concluiu Rosana Amadeu.

 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram