JornalCana

Presidente do CEISE Br participa do Workshop Etanol RenovaBio

Paulo Roberto Gallo, presidente do CEISE Br, irá moderar o painel “O Papel do Etanol: Ponte para 2030” na terça-feira (13/12), no auditório do edifício sede do Ministério de Minas e Energia (MME), em Brasília.

O painel integra o Workshop Etanol – RenovaBio 2030, no qual será oficialmente lançada pelo MME a iniciativa RenovaBio, para identificar as demandas do setor de combustíveis renováveis, entre eles e o etanol de cana-de-açúcar.

Entre os participantes do painel a ser moderado pelo presidente do CEISE BR estão Elizabeth Farina, presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica). Ela tratará da temática “O Papel do Etanol e Construção Estratégica no Setor Energético.”

O Workshop Etanol – RenovaBio 2030 está programado para entre 9h e 18h.

Abertura 

A cerimônia de abertura contará co

Gallo, presidente do CEISE Br: discussões sobre o etanol no workshop
Gallo, presidente do CEISE Br: discussões sobre o etanol no workshop

m a participação dos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; da Fazenda; da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, e discurso do ministro de Estado de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho.

Em seguida, será iniciado o painel Políticas Públicas, com apresentações de Plínio Nastari (DATAGRO) – Desafios Tecnológicos da Matriz Energética: O Papel do Etanol; Adriano Pires (CBIE) – Exemplos e tendência internacional para adoção de imposto ambiental; André Rocha (Fórum Nacional Sucroenergético) – Panorama do Setor Sucroenergético; e João Carlos Meirelles (Fórum de Secretários de Energia) – O setor energético brasileiro e o potencial dos derivados da cana. A moderação ficará a cargo do secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do MME, Márcio Félix Bezerra.

Já o segundo bloco, Abastecimento, será comandado por Renato Augusto Pontes Cunha (Sindaçúcar-PE), sob moderação de Pedro de Melo Robério Nogueira (Sindaçúcar-AL).

Para mais informações sobre o RenovaBio, acesse: http://migre.me/vFOMa

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram