JornalCana

Presidente de El Salvador visita Santa Elisa

O presidente de El Salvador, Elias Antônio Saca Gonzáles, vista nesta quinta-feira (06/12) a usina Santa Elisa, do grupo sucroalcooleiro Santaelisa Vale, em Sertãozinho, SP. A comitiva desembarca no aeroporto Leite Lopes às 9h e será recebido pelo diretor administrativo da Santelisa Vale, Sebastião Henrique Rodrigues Gomes. A chegada à usina está prevista para 10h.

Gonzáles, que está no Brasil para uma visita oficial de três dias, vai conhecer o processo de produção de energia limpa e os avanços tecnológicos do setor sucroalcooleiro, acompanhado de ministros de estado e representantes dos setores jurídico, agrícola e de energia de El Salvador.

Na manhã desta quarta-feira, Gonzáles se reuniu com o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. Em seguida encontrou-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para discutir, entre os assuntos, cooperação para investimentos na produção de álcool de cana-de-açúcar em El Salvador.

Usina

A Santa Elisa pertence à Santelisa Vale, grupo acionista da Crystalsev, trading que possui

uma unidade desidratadora de álcool brasileiro em El Salvador. O local é estratégico para a operação da Crystalsev na América Central e nos EUA. O país integra a Iniciativa da Bacia do Caribe (Caribbean Basi Initiative) e o Cafta (Central American Free Trade Agreement), o que permite a entrada do álcool anidro no mercado norte-americano com isenção de impostos.

El Salvador

O país localizado na América Central tem PIB – Produto Interno Bruto em torno de US$ 29 bilhões por ano. O idioma predominante é o espanhol e as moedas utilizadas no mercado são o cólon salvadorenho e o dólar americano. O país, cuja capital é San Salvador, é grande importador de energia renovável do Brasil.

Segundo dados da Única – União da Indústria de Cana-de-açúcar, de janeiro a outubro de 2007, El Salvador adquiriu mais de 226 milhões de litros de álcool brasileiro.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram