JornalCana

Presidente da Fermentec recebe homenagem da SPRI

2014-09-02 Henrique Vianna de Amorim Presidente Fermentec Homenagem SPRI

Henrique Vianna de Amorim, presidente da Fermentec, foi homenageado durante a conferência que marcou os 75 anos do Sugar Process Research Institute, o SPRI. O evento, que aconteceu de 29 de agosto a 3 de setembro, é realizado a cada dois anos e para esta edição a sede foi a cidade de Ribeirão Preto (SP).

A cada edição um cientista é homenageado em reconhecimento ao seu trabalho realizado para o benefício técnico-científico do setor.  Amorim recebeu o prêmio das mãos do diretor do SPRI, Doug Emek, por seu pioneirismo e contribuição à otimização dos processos de fermentação alcoólica e controle das etapas de produção do açúcar, além de seu papel no networking mundial para a evolução tecnológica do setor sucroenergético.

O SPRI é um centro de pesquisas localizado em New Orleans, nos Estados Unidos, na sede do departamento de agricultura do governo norte-americano, que financia o instituto junto às associações de açúcar, empresas ligadas ao ramo de equipamentos para usinas e empresas que utilizam o açúcar como matéria-prima em todo o mundo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram