JornalCana

Presidente da Eletrobrás reitera apoio a projetos de energia renovável

A Eletrobrás será sempre parceira de projetos que beneficiem formas de energia nova, principalmente a energia renovável. A afirmação é do presidente da estatal, Aloísio Marcos Vasconcelos Novais, que representou o ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, em seminário internacional sobre Energia de Ondas promovido pela Coppe-UFRJ (Coordenação de Programas de Pós-Graduação de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro).

O Brasil, lembrou Vasconcelos, tem todas as condições de produzir energia de várias fontes renováveis que estão sendo desenvolvidas, como a eólica (dos ventos), a solar e aquelas a partir da biomassa e do biodiese. “Esse é o grande desafio para o futuro”, disse, ao destacar que a Eletrobrás “é a empresa que mais investe em centros de pesquisa, patrocinando projetos em várias universidades brasileiras”.

A estatal financia o projeto piloto de construção da primeira usina de ondas brasileira, desenvolvido pela Coppe-UFRJ no Porto de Pecém (CE). Os dois primeiros módulos da usina, do total de 20 que serão construídos, terão capacidade de gerar 50 KW de energia e devem ser inaugurados até dezembro deste ano. A usina completa terá capacidade de geração de 500 KW de energia.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram