JornalCana

Presidente da Cosan participa de debate sobre energias alternativas no Simtec

A Cosan, único player totalmente integrado do setor de energia renovável, é um dos destaques do Simtec 2010 – Simpósio Internacional e Mostra de Tecnologia da Agroindústria Sucroalcooleira. O presidente da Cosan Açúcar e Álcool, Pedro Mizutani, estará no evento e será um dos participantes de debate promovido pela SAE Brasil, voltado à discussão de energias alternativas aplicadas à mobilidade. A rodada tem o objetivo de apresentar novas tecnologias relacionadas à aplicação de etanol como combustível envolvendo as plataformas técnicas, institucionais e governamentais. “Vamos enfatizar a importância da cana-de-açúcar como importante matriz energética brasileira, além de destacar importantes iniciativas da Cosan neste sentido, como os investimentos em cogeração de energia e ações pioneiras como o fornecimento de etanol para a fabricação de plástico verde da Braskem”, diz Pedro Mizutani.

No mês passado, a companhia assinou um contrato comercial com a Braskem, empresa petroquímica líder em produção de resinas nas Américas, para fornecimento anual de 175 milhões de litros de etanol hidratado durante cinco anos, com preço determinado com base no indicador ESALQ. O etanol, que será entregue por transporte ferroviário, será destinado à unidade da Braskem que está sendo construída em Triunfo (RS) e que começará a operar em meados do segundo semestre deste ano, possibilitando a produção do primeiro plástico verde do mundo a partir do etanol de cana-de-açúcar – o polietileno feito de matéria-prima 100% renovável.

O evento ocorre entre os dias 13 e 16 de julho, no Engenho Central de Piracicaba – Pólo Nacional de Biocombustíveis. Em sua 8ª edição, o simpósio é direcionado a empresários e técnicos deste segmento e conta com a participação de empresas ligadas a todas as cadeias do negócio de açúcar e etanol, entre usinas, fabricantes, fornecedores e instituições de ensino.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram