JornalCana

Presidente da Coruripe explica sobre arrendamento de usina de João Lyra

Souza, presidente da Coruripe: arrendamento da unidade de João Lyra não é esperada mais neste ano (Foto: Alessandro Reis/Procana)

O arrendamento da Usina Guaxuma pelas companhias sucroenergéticas Coruripe e GranBio não deverá ser realizad0 neste 2017. A informação foi prestada ao JornalCana pelo presidente da Coruripe, Jucelino Souza.

Localizada em Coruripe (AL), a Guaxuma integra o grupo de quatro unidades da massa falida Laginha Agroindustrial S. A., do empresário e ex-deputado João Lyra.

“O processo [de arrendamento] está na esfera judicial”, explicou. “Houve a troca do juiz responsável [pelo processo da falência da Laginha].”

Souza lembrou que sua companhia negocia área canavieira da Guaxuma próxima à unidade da Coruripe. A unidade seria operada pela GranBio.

“O interesse continua, mas eu diria ser impossível para este ano”, afirmou.

Para ser possível de ser operada para a safra 17/18, a área da Guaxuma, conforme Souza, já deveria estar liberada e em fase de plantio. “É pena, porque será mais um ano no qual o ativo será depreciado.”

Previsão 

A previsão de moagem de cana-de-açúcar das cinco usinas da Coruripe na safra 2017/18 é de 14,3 milhões de toneladas. Significa avanço de 1,32% ante o processamento da temporada anterior.

Três das unidades da companhia, localizadas no estado de Minas Gerais, estão em safra a partir deste mês de março. As demais duas, situadas no estado de Alagoas, deverão iniciar moagem a partir de setembro próximo.

Em Alagoas, segundo Souza, 80% da cana é cultivada por irrigação. “Por isso conseguimos garantir produtividade, embora a safra 16/17, encerrada em abril, está com resultados bem complicados”, disse.

“Deveremos manter produtividade próxima da média histórica, mas o resultado está ruim, principalmente para a cana de fornecedores.”

 

Assista:

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram