Mercado

Presidente da Conab toma posse

img773

Rubens Rodrigues dos Santos, toma posse nesta quarta-feira (07), às 15h, como novo presidente da Conab. A cerimônia será no gabinete do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Mendes Ribeiro Filho, em cerimônia fechada.

Santos é formado em Direito, Economia e está concluindo Ciências Contábeis. Também, é pós-graduado em Recursos Humanos e em Direito Processual Civil. Funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal há 23 anos, já atuou em outras instituições.

Metas

Uma de suas prioridades será construir, juntamente com o corpo funcional, uma nova administração para Companhia. “Não se tem sucesso em nenhuma missão se não houver dedicação, determinação, responsabilidade e compromisso, sempre valorizando a equipe e as competências de cada um”, acredita.

Segundo ele, mais de 52% das exportações brasileiras são de commodities, e cabe à estatal a responsabilidade de regular esse mercado, sem deixar de ressaltar o papel humanitário, no sentido de levar alimentos àqueles que mais necessitam.

Santos entende que não se deve olhar uma empresa apenas pelo seu resultado econômico e financeiro, mas principalmente pela importância de seu balanço social.

Banner Revistas Mobile