fbpx

Presidente da Argentina deve anunciar aumento de 2,5% na mistura de etanol à gasolina

mauricio macri
Macri: compromisso assumido em aumentar mistura

Nos próximos dias, o presidente da Argentina, Mauricio Macri, deve anunciar um aumento da mistura de etanol à gasolina, de 10% para 12,5% de acordo com jornal La Gaceta. Essa é a primeira etapa do compromisso assumido pelo Presidente durante sua campanha, para elevar a 15% do componente de etanol nos combustíveis.

O deputado José Cano confirmou a medida, que será formalizada nos primeiros dias do próximo mês, explicando que dois pontos percentuais serão para o etanol de cana de açúcar e 0,5% para o etanol de milho.

A confirmação desta medida é importante para a indústria de açúcar, pois poderia significar o fim de uma crise de preços que afetou significativamente a indústria sucroenergética do país.

Recentemente, ao discutir um possível aumento da mistura do etanol nos combustíveis, Fernando Nebbia, presidente do Centro Argentino de Açúcar, disse que “O movimento representa um alívio que engloba tanto a indústria quanto os produtores de cana de açúcar, enquanto se expande o espectro para a utilização de nossa commodity”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
X