JornalCana

Presidente da Argélia mostra interesse por carros bicombustíveis fabricados no Brasil

O presidente da Argélia, Abdelaziz Bouteflika, demonstrou hoje interesse pelo álcool como combustível e pelos automóveis produzidos no Brasil.

Acompanhado do ministro do Desenvolvimento, Industria e Comércio, Luiz Fernando Furlan. Bouteflika conheceu dois carros bicombustível fabricado pela General Motors (GM), que foram expostos no jardim do Blue Tree Towers Brasília.

“Ficamos de organizar uma missão para a Argélia no sentido de ver as oportunidades de negócios em vários setores, inclusive a possibilidades de trocar metanol por produtos com nafta, gás natural liquefeito e outros produtos que eles têm disponibilidade”, disse Furlan.

De acordo com o ministro, apesar da Argélia ser grande produtora de petróleo, o etanol pode ser usado como combustível para diminuir a emissão de gases poluentes. “Ao mesmo tempo isso representa uma oportunidade para a indústria automobilística brasileira”, afirmou Furlan.

Segundo ele, Bouteflika ficou bastante interessado no sistema bi-combustível desenvolvido no Brasil que permite o uso de álcool e gasolina, ou a mistura dos dois, e também pelos carros. Furlan mostrou dois modelos de veículos, um Astra Sedã e uma mini van Zafira. “Eles importam muitos carros na Argélia e o presidente me perguntou para onde nós exportamos e eu disse que principalmente para países da América Latina, mas também para outros inclusive para a China”, disse Furlan.

Exportações

O Brasil também tem aumentado suas exportações de veículos para os países árabes, inclusive para a Argélia. O pedido para conhecer os carros em Brasília partiu do próprio presidente Bouteflika, após uma conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante um jantar oferecido ontem pelo governo brasileiro aos participantes da cúpula dos países árabes e sul-americanos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram