Mercado

Presidente da AFCP de volta à Câmara Setorial do Mapa, agora representando pela OCB as usinas-cooperativas do país

Presidente da AFCP de volta à Câmara Setorial do Mapa, agora representando pela OCB as usinas-cooperativas do país

Nesta quarta-feira (12), cerca de um ano após deixar à Câmara Setorial do Açúcar e do Álcool do Ministério da Agricultura (Mapa) enquanto representante do setor canavieiro do Brasil (Feplana), Alexandre Andrade Lima, presidente da Associação dos Fornecedores de Cana do Estado de Pernambuco (AFCP), assume a cadeira outra vez, agora como o representante das usinas-cooperativas de canavieiros no país. Lima, que também lidera a Coaf (cooperativa sucroenergética em PE), foi indicado pela OCB estadual e escolhido pela OCB nacional para a representação.

Em sua primeira participação de retorno à Câmara, agradeceu à OCB, a começar por Alcelmo Malaquias, presidente da OCB Pernambuco. “Garanto que, assim como fiz quando representava a Feplana, vou defender o interesse dos produtores de cana, agora mais especificamente dos que se organizam em cooperativas”, disse ao lado de Paulo Leal, presidente da Feplana, e de José Inácio, presidente da União Nordestina dos Plantadores de Cana, ambos com assento na Câmara.

LEIA MAIS > Mais do que motores biocombustíveis precisam “mover corações e mentes”

Dentre os temas abordados, Alexandre pode participar dos debates sobre as atualizações e propostas de avanços de políticas públicas para biocombustíveis. E sobre a análise de impactos e previsão de clima para as várias regiões do Brasil. Também conheceu o futuro presidente da Frente Parlamentar Sucroenergética, o deputado federal José Vitor (PL-MG), que assumirá no dia 22 de agosto, em substituição de Arnaldo Jardim, também deputado federal, mas pelo Cidadania-SP.

HOMENAGEM A ISMAEL PERINA

A vaga ocupada por Alexandre Andrade Lima na Câmara Setorial do Açúcar e do Álcool do Mapa era de Ismael Perina, falecido ano passado. Ismael já presidiu a Câmara e a Orplana. Trabalhou muito em defesa dos canavieiros do Centro-Sul do Brasil. Lima destacou na reunião que se sente honrado em substituir este que foi baluarte do setor da cana, que estava na Câmara como representante da OCB.

Banner Revistas Mobile