JornalCana

Presidente cobra comércio exterior mais ousado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em seu sexto programa de rádio, Café com o Presidente, que o comércio exterior do Brasil precisa ser ousado. “Estou convencido que nós ainda não ousamos 30% do que temos competência para ousar. Então o Brasil vai ocupar o lugar de destaque que tem no mundo, com muita ousadia.

Os ministros, sobretudo os de Relações Exteriores, o da Indústria e Comércio e o da Agricultura, têm que viajar muito o mundo, e dizer: nós temos carnaval, temos criança de rua, temos pobreza, mas temos indústria, temos agricultura, temos tecnologia e nós podemos fazer grandes negócios com vocês”.

Ainda sobre comércio exterior, o presidente destacou que a indústria brasileira tem capacidade de produzir e a agricultura, através de inovações tecnológicas, tem se tornado campeã de todo mundo. “Hoje somos os maiores exportadores de carne de boi, de carne de frango, os maiores exportadores de café, de soja, de suco de laranja; somos quase que um dos grandes exportadores de aviões, com a Embraer”, afirmou Lula durante o programa.

Mas ressaltou que o Brasil não quer ficar apenas no agronegócio, exportando os produtos in natura, “queremos transformar estes produtos para que a gente possa colocar valor agregado e fazer os nossos produtos ganharem melhores preços para que venha mais dinheiro para o Brasil. Para que a gente possa gerar mais empregos e riquezas para o Brasil”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram