JornalCana

Presidente aplaude carro multicombustível

A General Motors do Brasil escolheu o Palácio do Planalto para fazer o lançamento informal do primeiro carro multicombustível fabricado em série no Brasil.

O presiden-te Luiz Inácio Lula da Silva testou o Astra Multipower sedã 2.0, que aceita álcool, gasolina e Gás Natural Veicular (GNV) durante cerimônia no palácio, na sexta-feira.

E aceitou até posar de garoto-propaganda da marca: “compre o carro que vale a pena”, disse o presidente.O apoio do governo ao lançamento do modelo multicombustível – tecnologia nacional, segundo a GM – pode se estender na forma de incentivo fiscal.

De acordo com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, o governo avalia reduzir os impostos dos veículos multicombustíveis para torná-los mais competitivos.

O preço do modelo da GM só será divulgado pela montadora no dia 25, durante o lançamento oficial do multipower. O carro será montado na fábrica de São Caetano do Sul (SP).

A expectativa é que o valor do novo modelo seja superior ao do Astra original, que custa em torno de R$ 47 mil. A GM deverá esperar a resposta do mercado ao novo motor para lançar outros modelos com mesma tecnologia, informou o presidente da empresa, Ray G. Young. Segundo ele, os motores bicombustíveis já estão em 27% dos carrospopulares da montadora.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram