JornalCana

Prêmio Top Etanol tem mais de 200 inscritos

A primeira edição do Prêmio TOP ETANOL recebeu 212 inscrições, número que superou as expectativas dos organizadores. Com início em outubro de 2009, os concorrentes tiveram até 19 de fevereiro para enviar seus projetos.

“Por se tratar de uma primeira edição, este é um verdadeiro recorde, tendo em vista, ainda, o pouco tempo destinado aos participantes para a preparação de material específico para o concurso,” explica Ruy Portilho, diretor da RP Consultoria, empresa responsável pela produção do Prêmio que avalia trabalhos jornalísticos, fotográficos e acadêmicos sobre Agroenergia e Meio Ambiente.

O TOP ETANOL é uma das iniciativas do Projeto AGORA, que reúne empresas e entidades ligadas à cadeia de produção de energias renováveis. O Projeto conta com a participação da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), das empresas Itaú-Unibanco, Monsanto, Basf, Dedini e SEW Eurodrive, além dos sindicatos estaduais dos produtores de açúcar e etanol de Goiás, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Nesta primeira edição do TOP ETANOL, mais da metade das inscrições foram realizadas na categoria Jornalismo. Foram 109 trabalhos divididos nos segmentos de Telejornalismo, Radiojornalismo e Mídia Impressa. Profissionais e amadores concorrem na categoria Fotografia, com 74 trabalhos. Já na categoria Trabalhos Acadêmicos foram inscritos 27 trabalhos, tanto de graduação como pós-graduação.

Para o diretor de comunicação corporativa da UNICA, Adhemar Altieri, a alta adesão de Jornalismo ocorre devido à grande exposição do setor na mídia. “A Agroenergia e o Meio Ambiente são assuntos do momento no Brasil e no mundo, e a procura por informações na UNICA é muito intensa, o que explica o fato de mais de metade das inscrições terem ocorrido nessa categoria.”

Altieri lembra que o TOP ETANOL também apontará pessoas no âmbito político, acadêmico ou empresarial que tenham se destacado na contribuição ao setor na categoria “Personalidades”.

Ainda em março, será realizado o processamento interno dos trabalhos enviados e definida a composição da comissão julgadora do Prêmio. A lista dos vencedores será divulgada em maio e o evento de premiação está previsto para junho de 2010 em São Paulo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram