JornalCana

Prêmio Top Etanol divulga vencedores

Após a avaliação dos trabalhos inscritos no 2º Prêmio TOP ETANOL, uma iniciativa do Projeto AGORA, os vencedores acabam de ser revelados. Ao todo, foram 258 trabalhos inscritos, sendo 72 de Jornalismo, 82 Fotografias, 85 dissertações acadêmicas e 19 exemplos de Inovação Tecnológica. Nesta edição do Prêmio, o número de inscrições foi quase 20% superior ao da primeira edição. O concurso está subdivido em dez categorias e vai distribuir um total de R$ 87.100,00 (oitenta e sete mil e cem reais) em valores brutos.

Marcos Jank, presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), uma das entidades que compõem o Projeto AGORA, diz que é uma grande satisfação atestar o grau que atingiu a 2ª edição do Prêmio TOP Etanol. “Houve uma quase unanimidade entre os membros das comissões julgadoras sobre o avanço em termos de qualidade que tivemos nos trabalhos submetidos,” afirma.

Entre os vencedores estão: Herton Escobar, com o trabalho NA BUSCA POR MAIS ETANOL, CIÊNCIA TENTA REINVENTAR A CANA, publicado no jornal O ESTADO DE S. PAULO; Murilo Battisti, com o trabalho COOPERATIVA DE MARINGÁ PRODUZ ENERGIA COM BAGAÇO DA CANA, veiculado na RÁDIO CBN MARINGÁ; Kellen Severo, Luciana Villar, Alessandra Mello, Robson Custódio, Dângeles Chandre, Sandra Miranda, Diego Mestiço e Anderson Mendonça, com o trabalho CANA-DE-AÇÚCAR NA CONSTRUÇÃO CIVIL, veiculado no programa RURAL NOTÍCIAS do CANAL RURAL; Marcelo Andrê, com o trabalho PLANTANDO A CANA; Italo Caldas, com o trabalho ENERGIA DA CANA-DE-AÇÚCAR; Mário Roberto Vendramini – Aerovendramini, com o trabalho SIMETRIA; Weimer Carvalho, com o trabalho CARREIROS; Ricardo Rafael, com o trabalho TEM A CARA DO BRASIL; Alexandre Reisdorfer, com o trabalho BRAZUCA; Daniela Rodrigues, com o trabalho CORREDORES ECOLÓGICOS NAS ÁREAS AGRÍCOLAS DA USINA; Wildes Barbosa, com o trabalho MOLDURA; André Lins Nóbrega, com o trabalho REAPROVEITANDO O CANAVIAL -VINHAÇA; Inor J. Assmann, com o trabalho TRANSPORTANDO ENERGIA; Moisés Eustáquio, com o trabalho INTERAÇÃO INDÚSTRIA E MEIO AMBIENTE; Rêmulo Araújo Carvalho, com o trabalho PRODUTIVIDADE E SUSTENTABILIDADE: AS CORES DA BANDEIRA DO DESENVOLVIMENTO; Fred Veras, com o trabalho PÔR-DO-SOL NO CAMPO; João Carlos Nascimento Ferreira, com o trabalho GESTÃO AMBIENTAL: GUIADA PELOS VALORES ÉTICOS; Evandro Rocha, com o trabalho CAMINHOS DA SUSTENTABILIDADE; Pedro Revillion, com o trabalho COMBUSTÍVEL VERDE; Marcio Salata, com o trabalho PARA MOVER SUA VIDA; Bernardo Friedrich Theodor Rudorff, Daniel Alves de Aguiar, Wagner Fernando da Silva, Luciana Miura Sugawara, Marcos Adami e Maurício Alves Moreira, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE, com o trabalho STUDIES ON THE RAPID EXPANSION OF SUGARCANE FOR ETHANOL PRODUCTION IN SÃO PAULO STATE (BRAZIL) USING LANDSAT DATA, publicado no Remote Sensing; Marcelo Valadares Galdos, Carlos Clemente Cerri, Carlos Eduardo P. Cerri, Keith Paustian e Rianto Van Antwerpen, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – ESALQ, da Universidade de São Paulo – USP, com o trabalho SIMULATION OF SOIL CARBON DYNAMICS UNDER SUGARCANE WITH THE CENTURY MODEL, publicado na Soil Science Society of America Journal; Nivaldo Schultz, Eduardo Lima, Marcos Gervasio Pereira e Everaldo Zonta, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ, com o trabalho EFEITO RESIDUAL DA ADUBAÇÃO NA CANA PLANTA E DA ADUBAÇÃO NITROGENADA E POTÁSSICA NA CANA-SOCA COLHIDAS COM E SEM A QUEIMA DA PALHADA, publicado na Revista Brasileira de Ciência do Solo, entre outros.

Mais informações: RP Consultoria – premiotopetanol@projetoagora.com.br; (21) 3208-3646.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram