JornalCana

Prêmio MasterCana Nordeste e festa da Stab marcam a história do setor em Maceió

Em uma histórica festa, cerca de 600 personalidades participaram ontem (20/11) da grande Festa do 9º Congresso Nacional da Stab e do Prêmio MasterCana 2008 Nordeste, nos jardins do Jatiúca Hotel & Resorts, em Maceió, AL.

O evento teve início com quebra de protocolo, quando Fernando Lyra, do Grupo Triunfo, fez homenagem e entregou placa de agradecimento pelos serviços prestados ao setor a Cândido Carnaúba Mota, presidente da Stab Leste, de Maceió. Também naquele momento, as funcionárias da Stab em Maceió, Laudilene, Cledjane, Fátima e Fabrício ofereceram a Cândido uma camisa do São Paulo Futebol Clube, clube do qual Carnaúba é torcedor.

No seu discurso, Cândido Carnaúba exaltou a parceria de longa data com o JornalCana. O presidente do Sindaçúcar Alagoas, Pedro Robério de Melo Nogueira, premiado como Líder do Ano, não pôde comparecer por compromissos assumidos anteriormente em outro Estado e enviou uma carta, que foi lida por Josias Messias, da ProCana, apresentador e idealizador do Prêmio MasterCana.

O presidente do Sindaçúcar Renato Augusto Pontes Cunha representou a Pedro Robério e em seguida recebeu o Prêmio MasterCana Nordeste como Executivo do Ano. Cunha elogiou a tenacidade e bravura de Josias Messias, uma pessoa que historicamente acreditou no setor. Cunha e Cândido Carnaúba foram os responsáveis pela entrega dos prêmios.

Houve dois momentos significativos na festa. O primeiro, quando a maioria dos presentes aplaudiu com entusiasmo ao professor Romeu Boto, pesquisador de 82 anos, 48 dos quais prestados ao setor sucroalcooleiro, professor aposentado da UFPE e consultor da Usina Coruripe (ele ainda vai quinzenalmente à usina) e uma das maiores autoridades em alcoolquímica do mundo.

O outro momento marcante aconteceu quando a assistente social Marta Luciana Sampaio Mathias dos Santos, supervisora de gestão de pessoas da Usina Caeté, de São Miguel dos Campos, recebeu o troféu MasterCana Nordeste, na categoria Gestão de Pessoas. Ela fez questão de dividir a honra do prêmio com sua equipe (Jéssica, Suzana, Betânia, Fátima, Carmem Valéria e Elisabeth Lyra). Antes, lembrou uma fase do patriarca do Grupo, Carlos Lyra: “Tenho no homem, pelo seu labor fecundo, o ativo mais importante da minha trajetória empresarial”.

O MasterCana Nordeste também premiou as melhores empresas fornecedoras de produtos e serviços, entidades e personalidades do agronegócio sucroenergético. Para categoria MasterMarcas foram vários os premiados, indicados por colaboradores das áreas de Administração & Comercialização, Agrícola/CCT, Elétrica & Automação, Industrial e Logística & Embalagem, além de fornecedores de cana e entidades do setor no Brasil.

O prêmio MasterCana e a festa da Stab culminaram com grande queima de fogos na orla de Maceió. A chamada Noite Típica Alagoana foi animada por baile apresentado pela Banda Conexão Latina, especializada em rumbas, salsas e todo estilo latino-americano.

O JornalCana número 180, de dezembro, e a Revista MasterCana 2008, no prelo, publicarão coberturas completas sobre este evento e os outros dois já ocorridos: o Prêmio MasterCana Centro-Sul, entregue em Sertãozinho em Setembro e o Prêmio MasterCana Brasil, entregue em São Paulo, em outubro.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram