JornalCana

Prêmio MasterCana Interior SP abre a Fenasucro

As melhores empresas fornecedoras de produtos e serviços ao setor sucroalcooleiro, do interior paulista, serão conhecidas no próximo dia 13, durante o Prêmio MasterCana Interior de São Paulo, que acontecerá a partir das 19h30, no Clube de Campo Vale do Sol, em Sertãozinho. O evento é organizado pela ProCana – Informações e Eventos, empresa líder de informações para a agroindústria canavieira, que realizou pesquisa entre os profissionais de todas as unidades produtoras de açúcar e álcool.

A solenidade de entrega dos troféus aos melhores do ano abrirá oficialmente as atividades da Fenasucro 2004 – XII Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira – e reunirá as principais lideranças do setor no Estado de São Paulo. A previsão da equipe organizadora é de que mais de 500 pessoas, entre líderes, executivos, convidados, representantes do governo estadual e entidades do setor, estejam presentes na cerimônia.

O calendário de eventos organizados pelo ProCana teve início em 26 de agosto, com a realização do MasterCana Nordeste. Em 16 de outubro haverá a solenidade de entrega do prêmio aos ganhadores do MasterCana Brasil, em São Paulo, que encerra as atividades do Ethanol Day, reunião que discutirá os rumos do mercado do álcool combustível, realizada pela Datagro e ProCana. A novidade deste ano é que as cerimônias de entrega dos prêmios foram planejadas a fim de proporcionar maior integração entre executivos, profissionais do setor sucroalcooleiro e convidados nacionais e internacionais.

Esta premiação vem ganhando força e credibilidade a cada ano de sua realização. Em 2004, a participação dos profissionais do setor sucroalcooleiro na Pesquisa MasterCana bateu recorde, em comparação aos anos anteriores, totalizando mais de 12 mil votos de profissionais de todas as áreas das usinas. Isto demonstra a idoneidade e credibilidade que a pesquisa e a premiação vêm tomando junto a todo o setor sucroalcooleiro, tornando-se referencial de qualidade às empresas do setor.

Tal importância no cenário econômico nacional justifica-se. De acordo com o último levantamento anual da ProCana e dados do Ministério da Agricultura, o setor é responsável por um milhão de empregos diretos e indiretos e representa 2,5% do PIB. Para o presidente da ProCana, Josias Messias, o setor sucroalcooleiro tem uma visão empreendedora. “As empresas desta área sabem aproveitar as oportunidades de mercado. Nós, da ProCana, desejamos apenas ser facilitadores desse sucesso, por meio de nossa central de informações sucroalcooleiras. A importância desse prêmio aumenta a cada ano em razão do próprio crescimento do setor”, finaliza Messias.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram