JornalCana

Prêmio MasterCana homenageia setor sucroenergético

Confira conteúdo da Folha de Pernambuco

Foto: Arthur de Souza//Folha de Pernambuco

Ações e práticas sustentáveis e de aprimoramento em defesa do setor sucroenergético serão celebradas na noite desta quinta-feira (06/02).

Em sua 13ª edição, o Prêmio MasterCana Norte/Nordeste vai homenagear as usinas, entidades e cooperativas que obtiveram ótimas performances durante a safra da cana, além de autoridades públicas que tiveram o trabalho reconhecido em defesa da cultura canavieira da região.

No evento, que acontece no Spettus Steak House, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, estarão presentes os grupos que representam cerca de 50% da produção de cana do Norte/Nordeste.

Durante a solenidade, serão entregues 35 troféus para empresas e personalidades do setor.

“Vamos dar destaque aos que defendem o segmento canavieiro. Então, vamos celebrar os produtores que estão sempre na luta, as empresas fornecedoras que buscam inovação no setor, a exemplo de inovações de insumos e máquinas, e também deputados federais e secretários de Estado que estão realizando ações fundamentais pelo setor, já que identificamos carência de políticas públicas”, destacou o presidente do grupo ProCana Brasil e o organizador do evento, Josias Messias.

Fomento à cultura canavieira

O momento vai congregar diversos envolvidos no trabalho de fomento à cultura canavieira, importante segmento que gera emprego e renda para a região Norte/Nordeste.

Além de Pernambuco, estarão presentes personalidades de estados como Alagoas, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte.

“O impacto social na região é muito importante, chega a ter cerca de 1 milhão de empregos, entre diretos e indiretos. Apenas uma usina gera 3 mil empregos diretos e 10 mil empregos indiretos. Como na região não tem a mecanização como existe na cultura canavieira do Sul/Sudeste, a geração de emprego é mais intensa”, disse Messias.

(Conteúdo da Folha de Pernambuco – Clique aqui para acessar o texto no original)

Serviço:

Prêmio MasterCana Nordeste 2019/20

Data: 06 de fevereiro de 2020

Coquetel de Boas Vindas: 19:30hs

Solenidade e Jantar: 20:30hs

Encerramento: 23:30hs

Local: Spettus Steak House, Boa Viagem – Recife PE

Informações: Rose Messias eventos@procana.com.br | WhatsApp: (16) 99227-4797 | Fixo 16 3512.4300

Site: www.mastercana.com.br

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram