JornalCana

Prefeitura de SP entrega primeiros ônibus movidos a diesel de cana

As ruas de São Paulo já podem contar com os primeiros 80 ônibus movidos a diesel de cana. Isso porque o prefeito Gilberto Kassab entregou na última segunda-feira (5/12) ônibus que funcionarão através da mistura de 10% de diesel de cana-de-açúcar e B5 (adição de 5% de biodiesel ao diesel). A entrega foi realizada no estacionamento do centro de exposições do Anhembi, na zona norte da cidade.

A medida faz parte do Programa Ecofrota, lançado em fevereiro deste ano, que tem como objetivo reduzir progressivamente o uso de combustíveis fósseis no transporte público da capital paulista.

Kassab disse que a expectativa é de que em poucos anos a cidade tenha 100% da frota movida por combustíveis menos poluentes.

Esses 80 veículos são os primeiros da Cidade de São Paulo com a tecnologia de diesel de cana-de-açúcar. O resultado dos testes aponta que o uso de 10% desse tipo de combustível reduz em até 41% a emissão de fumaça preta.

A expectativa é que até o final de dezembro, mais 80 ônibus com a tecnologia sejam integrados ao sistema de transporte público da cidade.

Marcelo Cardinale Branco, secretário municipal de Transportes e presidente da SP, disse que a cidade de São Paulo tem um dos maiores programas ambientais do mundo na área de Transportes. “Já são quase 2 mil veículos com ações ambientais. Renovamos a frota, investimos nos combustíveis álcool e biodiesel, na recuperação da rede de trólebus e renovaremos 70% dessa frota”, lembra.

Os veículos, todos adaptados para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, são da Viação Santa Brígida e começam a circular na região noroeste da cidade hoje.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram