JornalCana

Prefeita de Ribeirão Preto mobiliza população ao lançar a campanha “Fica Agrishow”

A prefeita Dárcy Vera está liderando uma campanha pela permanência da Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação – em Ribeirão Preto, onde a feira foi lançada há 15 anos. O lançamento da campanha, na tarde desta terça-feira no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, reuniu representantes de vários segmentos da sociedade, entre eles a Câmara Municipal, Associação Comercial e Industrial, Sindicato das Agências de Viagem de Ribeirão Preto, Sindicato dos Hotéis, Bares e Similares, Bureau Convention, associações de bairros, além de contar com a presença do deputado estadual Rafael Silva e do prefeito de Sertãozinho, Nério Costa, ambos anunciando seu engajamento no movimento liderado pela prefeita de Ribeirão Preto.

A finalidade é relacionar cerca de 100 mil assinaturas a serem levadas ao presidente da República. “A audiência deverá ocorrer em aproximadamente 15 dias e até lá vou mobilizar todos os segmentos da população para esse abaixo-assinado. A Agrishow é uma feira que é de Ribeirão Preto. É a maior feira do setor na América Latina e a maior do mundo no que diz respeito a máquinas e equipamentos. Não posso deixar que a Agrishow saia da cidade onde ela nasceu, cresceu e virou referência mundial”, enfatizou Dárcy Vera.

Repercussão – A campanha liderada por Dárcy Vera, ao que parece, já nasceu vitoriosa, a julgar pelo número de pessoas que lotaram o Salão Nobre nesta terça-feira e a presença maciça de profissionais da imprensa. Várias pessoas, inclusive, vestiam a camiseta da campanha com o slogan “Fica Agrishow”. Na oportunidade o deputado estadual Rafael Silva fez questão de manifestar seu apoio ao movimento, destacando a garra da prefeita Dárcy Vera. “Sinto nela a minha garra. Admiro o seu trabalho à frente da Prefeitura e aos interesses da cidade nesse início de governo. Portanto, estou com ela nessa empreitada pelo bem comum”, disse Rafael Silva.

Também o prefeito de Sertãozinho, Nério Costa, manifestou seu apoio a Dárcy Vera na luta pela permanência da Agrishow em Ribeirão Preto. “Afinal essa feira é importante num contexto regional. Tirar a Agrishow de Ribeirão é o mesmo que tirar a Fenasucro de Sertãozinho”, disse Costa.

Dárcy Vera decidiu lançar essa campanha como forma de mostrar aos organizadores da Agrishow e ao presidente da República que a população de Ribeirão Preto quer a feira na cidade. “O anúncio de sua transferência para o município de São Carlos, no ano passado, me deixou de mãos atadas pois eu ainda era a prefeita eleita. Ainda assim, fui até os organizadores para saber o que estava acontecendo e fiquei sabendo que já havia um convênio com a Prefeitura de São Carlos e um cronograma de providências que, se cumpridas no prazo estabelecido, como de fato ocorreu, seria impossível voltar atrás”, explicou Dárcy Vera.

Apoio do presidente – Ao levar o problema ao presidente Lula, durante recente encontro de prefeitos em Brasília, a prefeita de Ribeirão Preto obteve o apoio do presidente pela permanência da Agrishow na cidade. A partir daí surgiu a idéia de uma audiência com os organizadores do evento em Brasília, o que deve ocorrer em 15 dias. “Por isso a importância desse abaixo-assinado. Não quero que o Governo Federal deixe de investir na cidade da Bioenergia, em São Carlos. Apoio essa atitude. Quero, no entanto, que a Agrishow continue na cidade onde ela nasceu e se tornou forte”, ressaltou Dárcy Vera.

Após o lançamento da campanha “Fica Agrishow”, a prefeita de Ribeirão Preto anunciou que iria, no final da tarde, à Câmara Municipal para levar camisetas da campanha a todos os vereadores e folhas padrão do abaixo-assinado. Ela disse aos vereadores presentes que contava com o envolvimento deles na campanha e falou também sobre o projeto de criação da Secretaria Municipal de Turismo, cuja votação estava marcada para esta terça-feira. Seu objetivo é, com a criação dessa secretaria, pleitear recursos, da ordem de R$ 50 milhões, junto ao Governo Federal. “Para que os recursos venham, temos que ter a Secretaria de Turismo. Devemos ter a visão macro, como a cidade merece, pois estamos falando de uma cidade maior que muitas capitais do País”, finalizou a prefeita.

Suas iniciativas, tanto pela criação da Secretaria de Turismo, como pela campanha “Fica Agrishow”, foram elogiadas pelo representante do Bureau Convention, Márcio Santiago, que vê nessas atitudes o caminho para fomentar o turismo, geração de emprego e renda na cidade.

Participe do abaixo-assinado pelo Portal Oficial da Prefeitura de Ribeirão Preto – www.ribeiraopreto.sp.gov.br – no link “Fica Agrishow”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram