JornalCana

Precursor do Pró-Álcool fala sobre biocombustíveis na Uniube

O Físico José Walter Bautista Vidal, um dos precursores do Programa Nacional do Álcool (Pró-Álcool) participa nesta quarta-feira (4), às 20h, em Uberaba, MG, do Uniube Aberta, evento da Universidade de Uberaba que acontece de 4 a 7 de junho no campus da instituição. Vidal fará uma palestra sobre o Brasil no cenário internacional dos biocombustíveis.

Doutor em Física pela Universidade de Stanford, EUA, e engenheiro civil pela Universidade Federal da Bahia (UFBa), aos 91 anos Vidal é professor aposentado do Departamento de Administração da Universidade de Brasília (UnB).

Vidal acredita no grande potencial do Brasil no setor de energias renováveis e critica a falta de incentivo para o pequeno produtor. Para Vidal, esta é a chance do Brasil resolver o problema da miséria e se tornar líder mundial no segmento.

O especialista assumiu por três vezes a Secretaria de Tecnologia Industrial do Ministério da Indústria e do Comércio, nos governos de Ernesto Geisel e José Sarney. Foi um dos principais responsáveis pelo planejamento e implantação do Programa Nacional do Álcool (Pró-Álcool) na década de 1970.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram