JornalCana

Preços futuros do açúcar sobem em Nova York

Os contratos de açúcar para entrega em maio fecharam a 9,17 centavos de dólar por libra-peso, na bolsa de Nova York, com alta de 1,5% sobre o pregão de sexta-feira. A alta reflete as compras de fundos de investimentos no mercado. Já os contratos de março recuaram 22 pontos, encerrados a 8,42 centavos de dólar por libra-peso.

No mercado, a expectativa é de que os preços do açúcar tenham mais sustentação por conta do déficit da oferta mundial e à demanda de países como Índia e Paquistão, que registram queda de produção.

Mesmo com a maior oferta de açúcar do Brasil e da Austrália, os preços devem ser pouco pressionados. A expectativa é de que os preços internacionais oscilem entre 9 centavos e 10 centavos de dólar por libra-peso durante o ano.

No Brasil, a expectativa é de que a colheita de cana alcance cerca de 360 milhões de toneladas, para uma produção próxima a 30 milhões de toneladas de açúcar.

Na Austrália, a produção de açúcar deve atingir 5,5 milhões de toneladas, uma oferta 4,7% maior, segundo estimativas da Organização Internacional do Açúcar (OIA), divulgadas pela Dow Jones Newswires.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram