JornalCana

Preços futuros do açúcar registram ligeira queda em NY

Os preços futuros do açúcar fecharam com ligeira queda ontem, dia 13 de junho, na bolsa de Nova York, pressionados por rolagens de posição e vendas de fundos de investimentos.

Os contratos com vencimento em julho fecharam a 8,87 centavos de dólar por libra-peso, na bolsa de Nova York, com queda de 3 pontos sobre o pregão anterior. Os contratos para outubro encerraram o dia a 8,98 centavos de dólar por libra-peso, com queda de 2 pontos.

Analistas de mercado ouvidos pelas agências internacionais disseram que os países produtores, tradings e vendedores locais realizaram vendas, mas boa parte da queda foi pressionada por rolagens de posição.

A Rússia, maior importador de açúcar do mundo, produziu 1,461 milhão de toneladas de açúcar a partir dos volumes importados de janeiro a junho deste ano. No mesmo período do ano passado, a produção ficou em 1,369 milhão de toneladas.

Na Índia, que registrou problemas climáticos, a expectativa e de que a safra seja maior por conta da alta dos preços. As chuvas devem beneficiar o desenvolvimento da safra, segundo analistas internacionais. O pais depende de irrigação para elevar a produção.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram