JornalCana

Preços futuros do açúcar caem novamente em NY

Os preços futuros do açúcar fecharam novamente em queda, ontem, dia 21 dezembro, na bolsa de Nova York, como reflexo das vendas de fundos de investimentos e especuladores, em um movimento de realização de lucro, após as recentes altas das cotações da commodity no mercado internacional.

Os contratos para março de 2006 fecharam a 14,10 centavos de dólar por libra-peso, recuo de 11 pontos em relação ao pregão anterior. Já os contratos de maio caíram 9 pontos, para 14,21 centavos de dólar por libra-peso.

No mercado interno, o preço da saca de 50 quilos fechou a R$ 41,70, na quarta-feira, dia 21, segundo o índice Cepea/Esalq.

Há uma expectativa no mercado de que a safra de cana-de-açúcar no Centro-Sul do país seja menor que a projetada. A União da Agroindústria Canavieira de São Paulo (Unica) projetava colheita entre 345 milhões e 350 milhões de toneladas de cana, mas os volumes podem ficar em até 335 milhões de toneladas por conta do clima. A Datagro reviu sua produção para 338 milhões de toneladas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram