JornalCana

Preços do cacau sobem 1,2% em NY

Cotação em baixa favorece atuação dos fundos nacompra de contratos. Os preços do cacau iniciaram a semana em alta, na Coffee, Sugar and Cocoa Exchange (CSCE), de Nova York. Os contratos com vencimento em setembro foram negociados a US$ 1.479 por tonelada, uma valorização de 1,23% em comparação com o fechamento do dia anterior.

Traders disseram que a alta de ontem ficou sustentada em compras técnicas promovidas por fundos de investimento. Além disso, segundo afirmaram , os preços do cacau vinham caindo sucessivamente na bolsa e, com os preços baixos, os fundos passaram a ter maior atração pelas compras de cacau, em Nova York.

Açúcar

As cotações do açúcar na Bolsa de Nova York iniciaram a semana em alta, atingindo o maior nível em seis semanas. As entregas programadas para outubro foram negociadas a 8,79 centavos de dólar por libra-peso, alta de 1,15%.

A alta foi atribuída à ação de pequenos especuladores, que deram sustentação ao mercado. Além disso, traders disseram que as indústrias da Indonésia permanecem no mercado como compradores, até que o limite de cotas seja atingido.

Café

Os preços do café em Nova York mantiveram a trajetória de alta iniciada na última sexta-feira e voltaram a subir nos Estados Unidos. Os contratos com vencimento em setembro foram negociados a 121,15 centavos de dólar por libra-peso, uma valorização de 0,96% em comparação os negócios do dia anterior. Depois de um fim de semana de tempo bom no Brasil, o mercado especula sobre a entrada de uma massa de ar frio na região produtora a partir de quarta-feira.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram