JornalCana

Preços do álcool devem subir no médio prazo

A boa demanda por álcool combustível no mercado interno deverá dar sustentação aos preços do etanol no mercado internacional no médio prazo, com valores mais altos durante a entressafra, de acordo com a Archer Consulting.

Neste momento, contudo, as usinas estão de olho no mercado de açúcar. Os bons preços do produto no mercado internacional tem levado as usinas a intensificarem a fixação da commodity.

A fixação de preços da produção de açúcar para a safra 2009/10 atinge cerca de 65% da safra no Centro-Sul do país, segundo Arnaldo Corrêa, da Archer Consulting. No mesmo período do ano passado, estava entre 25% e 30%. “Os preços estavam mais baixos no mesmo período do ano passado”, disse Corrêa.

Ontem, os contratos futuros do açúcar para entrega em novembro encerraram o pregão em 19,11 centavos de dólar por libra-peso, com recuo de 4 pontos. Na bolsa de Londres, os contratos para dezembro fecharam a US$ 496,50 a tonelada, com elevação de US$ 0,50. Analistas de mercado acreditam que as cotações podem superar os 20 centavos de dólar por libra-peso ainda este ano.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram