JornalCana

Preços do álcool combustível voltam a subir em SP

Os preços do álcool combustível voltaram a subir na sexta-feira, dia 31 de julho, depois de duas semanas consecutivas em queda.

O litro do álcool anidro fechou a R$ 0,8102 (sem impostos), com aumento de 2,02% em relação à semana anterior. O hidratado encerrou a R$ 0,7238 (sem impostos), com alta de 5,17%, de acordo com levantamento semanal do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

O aumento dos preços em plena safra reflete as chuvas na região Centro-Sul do país. O clima chuvoso está atrapalhando a colheita de cana, segundo o último relatório de safra da Unica (União da Indústria da Cana-de-açúcar).

Apesar dos baixos volumes de exportação de álcool, a demanda pelo combustível segue aquecida no mercado doméstico, o que tem sustentado os preços.

No Centro-Sul, a produção de cana deverá atingir pouco mais de 549 milhões de toneladas — com uma produção de 31,8 milhões de toneladas de açúcar e 25,7 bilhões de litros de etanol, segundo estimativas da consultoria Archer Consulting.

A demanda pelo álcool no mercado interno deverá ser de 25 bilhões de litros, sem contar as exportações que exigirão outros 3,3 bilhões de litros. Com isso, o país registrará um déficit de 2,6 bilhões de litros.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram