JornalCana

Preços do álcool batem recorde em janeiro

Os preços do álcool anidro e hidratado atingiram valores recordes em janeiro passado, com aumentos expressivos em relação ao mesmo mês de 2002 e 2001. O indicador mensal do anidro ficou a R$ 0,92203 o litro, sem os imposto, 18% acima de dezembro, e o hidratado, cotado a R$ 0,80302 o litro, também sem alíquota, registrou elevação de 15,54% sobre o mês anterior, de acordo com levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Na semana passada, os empresários do setor sucroalcooleiro reafirmaram o compromisso de manter os preços do combustível de 60% a 70% sobre o valor da gasolina. Também vão antecipar a safra para garantir oferta a partir de abril.

A elevação dos preços do álcool reflete a maior demanda pelo produto no mercado interno, diante de uma oferta ajustada. O aumento das vendas de carro a álcool e as conversões dos motores à gasolina para álcool justificam parte desta demanda. Outro fator, a mistura conhecida como `rabo de galo` nas bombas também refletiu-se na demanda.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram