JornalCana

Preços do açúcar voltam a subir em NY; demanda por flexfuel crescerá

Os preços futuros do açúcar voltaram a subir novamente nesta quarta-feira, impulsionados por compras de fundos de investimentos no mercado. Os contratos para o mês de julho encerraram o pregão a 8,95 centavos de dólar por libra-peso, na bolsa de Nova York, com alta de 3 pontos em relação ao dia anterior. Os contratos para outubro fecharam a 9,11 centavos de dólar por libra-peso, com aumento de 4 pontos.

Apesar da volatilidade observada nos últimos dias, os preços futuros do açúcar seguem firmes, com boa demanda no mercado físico. Há interesse de compra por parte dos países do Oriente Médio, importantes importadores de açúcar.

A União Européia anunciou esta semana seu plano para a reforma de seu regime de açúcar. Entre os principais pontos, o bloco se comprometeu a cortar em 39% os preços pagos pelo açúcar branco de seus produtores.

As usinas sucroalcooleiras do Brasil, principal país exportador e produtor mundial, estão investindo para aumentar a produção de cana no país. A expectativa do governo brasileiro é de que até 2013 o Brasil tenha uma frota de 8 milhões de carros flexfuel, o que deverá incrementar a demanda por álcool combustível para 10,8% bilhões de litros.

O governo brasileiro acredita que com o crescimento anual do consumo de açúcar, a demanda poderá ser de 180 milhões de toneladas até 2015. O Brasil poderá exportar 37,1 milhões de toneladas em 2015.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram