JornalCana

Preços do açúcar tiveram a maior queda em quatro anos

78461458Os preços do açúcar tiveram a maior queda em quatro anos nesta quarta-feira, diante do excesso de oferta pelo quarto ano consecutivo, relata Dow Jones. O açúcar bruto para outubro caiu para 14,65 centavos de dólar por libra-peso, o menor nível desde 08 de junho de 2010, para o contrato de açúcar  negociado na bolsa ICE Futures US.
Os preços caíram cerca de 11% este ano, mesmo depois da pior seca em décadas no Brasil, o maior produtor e exportador de açúcar do mundo.
Apesar do tempo seco, a produção de açúcar este ano do Brasil está superando a do ano passado. De acordo com a Unica- União da Indústria de Cana-de-Açúcar, as usinas na principal região produtora produziram 20,9 milhões de toneladas do adoçante desde abril, um aumento de 4,4% comparado ao ano passado. Na segunda quinzena de agosto, a produção de açúcar na região caiu de 6,4%, e ficou em 3,02 milhões de toneladas. Mesmo assim, a produção da safra 2013-14, que termina em 30 de setembro, ainda superará a demanda.
A Organização Internacional do Açúcar prevê um excedente de quatro milhões de toneladas nesta safra, a quarta temporada consecutiva de excesso de oferta.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram