Mercado

Preços do açúcar refinado têm forte alta na bolsa de Londres

Os preços futuros do açúcar branco têm registrado forte alta em Londres, atingindo a máxima desde dezembro de 1997. As especulações sobre os preços recordes da gasolina ajudaram a dar suporte aos preços do etanol, produzido à base de cana-de-açúcar. Os estoques de açúcar branco disponíveis parecem estar apertados, o que também ajuda a sustentar os preços.

Os contratos futuros de açúcar fecharam ontem, dia 5 de setembro, na bolsa de Londres, a US$ 301,00 a tonelada, com alta de 0,6% sobre o pregão de sexta-feira. A bolsa de Nova York não operou ontem devido ao feriado do Dia do Trabalho.

Analistas internacionais afirmam que os baixos estoques de açúcar refinado e os altos preços do petróleo estão mantendo os preços do açúcar refinado firmes no mercado internacional.

Nos últimos três meses a valorização dos preços do açúcar branco foi de 28%. O fato de o Brasil destinar mais cana para a produção de álcool também sustenta que uma oferta apertada também poderá manter os preços firmes do açúcar branco.

As vendas dos veículos bicombustíveis dão suporte para que as usinas brasileiras invistam mais na produção de álcool.

Banner Revistas Mobile