JornalCana

Preços do açúcar recuam na bolsa de NY, mas usinas estão fixadas

Os preços futuros do açúcar fecharam pouco firmes na semana passada, pressionados por vendas de fundos e especuladores. Levantamento da consultoria Archer Consulting mostra que o mercado fechou a semana com o julho e outubro de 2008 perdendo de 16 e 15 dólares por tonelada, respectivamente.

Os vencimentos mais longos perderam entre 2 e 12 dólares por tonelada na semana. Em um mês a curva de preços do mercado de açúcar na bolsa de Nova York sofreu uma grande transformação: maior pressão de venda nos meses com vencimentos curtos e movimento de compra nos meses com vencimentos mais longos, segundo a Archer Consulting. Os meses correspondentes a 2008/09 despencaram, na média de 8 a 15 dólares por tonelada, enquanto os preços para 2009/10 subiram 14 dólares por tonelada e a da 2010/11 acima de 16 dólares por tonelada. Isso significa, segundo a Archer, que o cenário de preços só está positivo para a partir de 2009.

Ainda segundo a consultoria, os produtores estão fixados quase a totalidade de açúcar para a exportação para a safra que está se iniciando agora e entre 16 e 19% para a safra 2009/10.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram