JornalCana

Preços do açúcar em ritmo de queda

Os preços do açúcar continuam em forte ritmo de queda, depois de atingir os patamares mais altos em 29 anos no dia 1o de fevereiro deste ano. No ano, a desvalorização da commodity já atinge 27,5%.

Os aumentos refletiam a menor oferta da commodity na Índia, o que ajudou a sustentar as cotações da commodity nos últimos meses.

De acordo com relatório da consultoria Safras&Mercado, há “sentimento de que os preços subiram demais, e os compradores finais passaram a mostrar relutância na compra de açúcar a preços tão altos, considerados fora da realidade”. Assim, o mercado iniciou um processo de ajuste técnico. Além disso, o período agora é de começo da colheita da cana no Centro-Sul do Brasil, o que traz uma pressão sazonal sobre as cotações.

No mercado interno, a semana passada foi de movimentação calma, com compradores e vendedores ausentes, esperando um cenário mais claro da bolsa de Nova York, diante da forte oscilação. O mercado de etanol mostrou sustentação na semana passada, como reflexo do consumo firme.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram