JornalCana

Preços do açúcar continuam firmes em NY

Os preços futuros do açúcar continuaram firmes e registraram aumento ontem, dia 31 de agosto, na bolsa de Nova York, impulsionados pela alta do petróleo e também por compras de fundos e especuladores. O furacão Katrina, que atingiu os Estados Unidos, provocou alta nos preços do petróleo, o que forçou os EUA a usar seus estoques para conter os preços do óleo.

Os contratos para outubro encerraram o pregão a 10,07 centavos de dólar por libra-peso, com queda de 5 pontos sobre o pregão anterior. Mas os contratos de março de 2006 fecharam com nova alta, a 10,57 centavos, com alta de 4 pontos em relação ao dia anterior.

Segundo analistas de mercado, continua forte a expectativa de que as usinas brasileiras façam mais álcool por conta dos melhores preços nesta safra e reduza a oferta de açúcar. A escassez de açúcar branco no mercado internacional sustentou os preços da commodity no mês de agosto, segundo Júlio Maria Martins Borges, da Job Economia e Planejamento. No mês, a alta média foi de 5%.

No mercado interno, a saca de 50 quilos fechou ontem a R$ 30,57, segundo o Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada).

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram