JornalCana

Preços do açúcar continuam em alta na bolsa de NY

Os preços futuros do açúcar continuam firmes na bolsa de Nova York. Ontem, dia 23 de janeiro, as cotações mantiveram-se na máxima dos últimos 24 anos, impulsionados por compras das tradiugs e de fundos de investimentos no mercado internacional.

Os contratos para março fecharam a 17,35 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 20 pontos sobre o pregão anterior. Os contratos para maio encerraram a 17,27 centavos de dólar por libra-peso, com aumento de 37 pontos.

No mercado interno, a saca de 50 quilos fechou a R$ 48,01, segundo o índice Cepea/Esalq.

Michael McDougall, diretor da Fimat Futures para América Latina, disse que houve um movimento de “pânico” por parte dos compradores, que apostavam em novas altas. “Uma correção de preços não seria surpresa para os próximos dias.”

Analistas de mercado disseram que os fundamentos para o açúcar continuam os mesmos. A alta do preço do petróleo, a disposição do Brasil de produzir mais álcool em detrimento do açúcar e a quebra de produção de alguns países produtores da ásia, como Tailândia e Paquistão, ajudam a sustentar as cotações da commodity.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram