JornalCana

Preços do açúcar caem em NY com liquidação de fundos

Os preços futuros do açúcar fecharam em baixa, na sexta-feira, dia 28 de outubro, na bolsa de Nova York, pressionados por especuladores liquidando suas posições no mercado, segundo as agências internacionais.

Os contratos para março de 2006 encerraram o pregão a 11,61 centavos de dólar por libra-peso, com recuo de 17 pontos em relação ao pregão anterior. Os contratos de maio de 2006 fecharam a 11,54 centavos, com queda de 15 pontos em relação ao pregão anterior.

No mercado interno, o preço da saca de 50 quilos fechou a R$ 34,29, na sexta-feira, segundo o índice Cepea/Esalq.

As vendas no mercado físico estão lentas nas últimas semanas, mas a expectativa é de as negociações voltem a ficar mais ativas nas próximas semanas.

Apesar das recentes quedas, os preços da commodity continuam firmes por conta da maior produção de álcool no Brasil e também pelas cotações firmes do petróleo.

No Centro-Sul do país, as usinas já colheram 83% da safra de cana-de-açúcar até o dia 15 de outubro, de acordo com levantamento da União da Agroindústria Canavieira de São Paulo (Unica). O processamento da matéria-prima alcançou 286,1 milhões de toneladas, 11,8% mais que no mesmo período da safra passada. A produção de açúcar foi de 19,03 milhões de toneladas no período, com aumento de 6,8%, e a oferta de álcool ficou em 11,99 bilhões de litros, 16,8% mais que igual período de 2004.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram