Mercado

Preços do açúcar em alta no mercado após previsão de queda na produção

Preços do açúcar em alta no mercado após previsão de queda na produção

bolsa-de-valores-620x413Futuros do açúcar subiram 3,3% nesta quarta-feira, depois de um relatório da indústria ter mostrado uma queda acentuada na produção do adoçante no Brasil, de acordo com a Dow Jones.

O açúcar bruto para entrega em outubro na ICE Futures US, aumentou 0,47% e fechou em 14,62 centavos de dólar por libra-peso, o maior contrato desde 09 de setembro.

A produção de açúcar no Brasil caiu na primeira quinzena de setembro, depois que as usinas decidiram produzir mais etanol com sua produção de cana-de-açúcar, em meio à queda dos preços da commodity.

De acordo com a Unica- União da Indústria de Cana-de-Açúcar, a  região centro-sul do Brasil, que produz cerca de 90% de cana-de-açúcar do país, esmagou 39.890.000 toneladas de cana nas duas primeiras semanas deste mês, uma queda de 7,4% em relação ao ano passado. Desse total, as usinas produziram 2,5 milhões de toneladas de açúcar, uma queda de 16% em relação ao mesmo período do ano anterior. A colheita ainda está à frente se comparada a do ano passado, com as usinas produzindo 23,4 milhões de toneladas de açúcar desde abril, um aumento de 1,7%. Entretanto, a Unica divulgou que a produção de açúcar pode cair drasticamente nas próximas semanas devido à seca.

Banner Revistas Mobile