JornalCana

Preço final da cana terá reajuste de 6%

A União da Agroindústria Canavieira de São Paulo (Unica) e a Organização dos Plantadores de Cana da Região Centro-Sul (Orplana) firmaram, recentemente, acordo de revisão dos parâmetros do Sistema Consecana, responsável pela definição dos preços da matéria-prima no Estado de São Paulo.

O acordo firmado sinaliza um acréscimo de 6% no preço final da cana-de-açúcar, a ser pago em toda a safra 2005/2006.

O aumento inclui parâmetros técnicos (redução das perdas industriais em 2,84%) e um adiantamento de 3,14% na relação econômica. Esse adiantamento precede um acordo definitivo que será firmado tão logo se tenha o resultado da avaliação feita por duas instituições independentes (Fundação Getúlio Vargas e Fundação Vanzolini) sobre os estudos técnicos realizados por fornecedores de cana e industriais.

Os presidentes da Orplana, Manoel Ortolan, e da Unica, Eduardo Pereira de Carvalho, consideram que o acordo representa o que era possível de ser feito no atual momento e tem uma importância fundamental na consolidação de um relacionamento privado que é considerado um modelo para as mais diversas cadeias produtivas, sobretudo no setor agroindustrial.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram