JornalCana

Preço do etanol recua, mesmo com nova mistura

A entrada em vigor na segunda-feira (16) da nova mistura de etanol anidro à gasolina, que passará de atuais 25% para 27%, não surtiu efeito no mercado de venda do biocombustível das usinas para as distribuidoras. A previsão era de que o anúncio do avanço da mistura, feito na semana passada, gerasse aumento de demanda pelo biocombustível.

acucar-etanol1Conforme o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, os preços não só do anidro, mas também do hidratado, continuaram em queda nos últimos sete dias.

Para o anidro, foi a terceira queda consecutiva e, para o hidratado, a quarta.

Conforme o Cepea, compradores continuam adquirindo volumes pequenos e pontuais, na expectativa de novos recuos nas cotações com o início da safra.

Do lado das usinas, algumas poucas unidades iniciam as atividades de moagem, reforçando a pressão sobre as cotações. Entre 02 e 06 de março, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado (estado de São Paulo) foi de R$ 1,2827/litro (sem impostos), queda de 2,6% em relação à semana anterior. Para o anidro, o Indicador foi de R$ 1,4064/l, retração de 1,6% em igual comparativo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram