fbpx
JornalCana

Preço do etanol segue em queda nas usinas

acucar-etanol1O anúncio do aumento na mistura de anidro na gasolina, de 25% para 27% a partir do dia 16, não sustentou os preços do biocombustível agora, quando a demanda poderia ter tido alguma elevação. De acordo com pesquisadores do Centro de Estudos Avançados Em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP), na última semana, os preços dos dois tipos de etanol continuaram em baixa no mercado paulista.

Para o anidro, foi a terceira queda consecutiva e, para o hidratado, a quarta. “Compradores continuam adquirindo volumes pequenos e pontuais, na expectativa de novos recuos nas cotações com o início da safra”, informou o centro. Do lado das usinas, algumas poucas unidades iniciam as atividades de moagem, reforçando a pressão sobre as cotações.

Entre 2 e 6 de março, o Indicador Cepea/Esalq do hidratado (no estado de São Paulo) foi de R$ 1,2827/litro (sem impostos), queda de 2,6% em relação à semana anterior. Para o anidro, o Indicador foi de R$ 1,4064/l, retração de 1,6% em igual comparativo.

De acordo com a União Nacional das Indústrias de Cana-de-Açúcar (Unica), o aumento da mistura na gasolina deve elevar a demanda por anidro em torno de 1 bilhão de litros.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
X
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram