JornalCana

Preço do etanol começa a cair e oscilação será menor daqui para a frente, diz Rubens Ometto

Após um período longo de alta, o etanol já começa a ser vendido mais barato pelos produtores com a entrada da safra nesses últimos dias, segundo o empresário Rubens Ometto, presidente do conselho de administração do grupo Cosan/Raízen, em conversa com o iG durante o 10º Fórum Empresarial de Comandatuba.

Ometto, que recebeu ontem à noite de João Doria o prêmio Lide de empreendedor do ano, afirmou que os consumidores já vão sentir nos próximos dias o reflexo dessa queda de preço do etanol nas distribuidoras.

O empresário disse que a alta de preços do etanol foi provocada por uma das maiores quebras de safra de cana-de-açúcar da história do país no ano passado, em razão de uma prolongada seca em regiões estratégicas.

Ometto negou que tenha faltado etanol para abastecer os automóveis no país, como se chegou a dizer na s últimas semanas. A existência dos carros flex evita esse problema, já que as pessoas passam a abastecer seus carros com o combustível mais econômico do momento.

“Na Raízen não faltou etanol”, disse Ometto. “O carro flex flexou”, brincou.

O empresário afirmou, ainda, que, neste ano, a oscilação do preço do etanol será menor. A razão é simples. Os produtores estão com seus estoques zerados, e, portanto, o etanol começará a ser vendido a partir de um patamar maior de preço.

Ou seja, na entressafra a tendência é de que não suba tanto como se viu até agora.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram