JornalCana

Preço do café tem alta de quase 4%

Cotações sobem com previsão de quebra de safra na América Central. Os preços internacionais do café abriram a semana em forte alta. Na Bolsa de Nova York, o contrato com vencimento em março teve alta de 3,95%, para 106,7 centavos de dólar por libra-peso. Trata-se do valor mais alto desde 12 de agosto.

Em outubro, a cotação da commodity, que vinha em trajetória de queda, já teve valorização de mais de 10%. De acordo com o analista da consultoria Safras & Mercado, Gil Barabach, a alta está relacionada à previsão de quebra na safra da América Central e ao fraco ritmo das exportações brasileiras. “Além de uma oferta menor, os compradores sabem que vão enfrentar lentidão nas entregas por causa dos estragos provocados pelo furacão Stam nos portos na região do Caribe”, explica o analista.

Outro fator que ajudou a impulsionar as cotações foi a queda nos estoques de café verde nos Estados Unidos.

AçúcarO preço do açúcar caiu pelo quarto pregão consecutivo na Bolsa de Nova York. Ontem, o contrato com vencimento em maio fechou cotado a 11,37 centavos de dólar por libra-peso, com queda de 1,9%. Segundo especialistas, a queda deve-se principalmente a uma realização de lucros, pois os preços tiveram forte seqüência de altas recentemente.

Algodão

Os contratos de algodão com vencimento em março fecharam em queda de 1,40%, cotados a 57,57 centavos de dólar por libra-peso na Bolsa de Nova York. Segundo o analista Marcos Mine, da Hencorp Corretora, as cotações foram influenciadas por um movimento de realização de lucros e vendas especulativas. Não foram divulgadas notícias relevantes que pudessem ditar o comportamento do mercado.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram