JornalCana

Preço do café despenca em Nova York

Realização de lucros pelos fundos especulativos faz cotação cair 4%. Apesar de abrir o pregão em alta, os contratos de café com vencimento em julho fecharam em queda de 4,08%, cotados a 109,20 centavos de dólar por libra-peso na Bolsa de Nova York. A inversão do cenário foi causada por um movimento de realização de lucros. Durante a manhã de ontem, as cotações foram influenciadas por compras de fundos, mas o volume de negócios não foi suficiente para sustentar os preços.

“Com a realização de lucros, o mercado quebrou o limite mínimo de negociação do dia, de 113 centavos, e a cotação do café despencou”, explica o analista André Paloschi, da Isoldi Corretora. Para Paloschi, o preço do café deve permanecer baixo, já que o mercado futuro rompeu o limite de baixa com o suporte de ontem, e o produtor está retraído no mercado físico. O impulso para o mercado deve acontecer com a divulgação do próximo relatório da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que deve anunciar queda nos estoques brasileiros.

Açúcar

Os contratos de açúcar com vencimento em julho fecharam em queda de 1,44%, cotados a 17,13 centavos de dólar por libra-peso na Bolsa de Nova York. O pregão foi influenciado pela divulgação das medidas que serão adotadas pelo governo americano para conter o preço da gasolina, segundo o analista Gil Barabach, da Safras & Mercado.

Entre as medidas, estão a liberação dos estoques e o fim da obrigatoriedade da mistura do álcool à gasolina, adotada por questões ambientais. Como nos Estados Unidos o álcool tem um preço elevado, por ser produzido a partir do milho, o governo acredita que o fim da mistura possa contribuir para a queda no preço do combustível.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram