JornalCana

Preço do açúcar sobe 4,7% em NY

Rússia faz compras para 2007 e influencia fundos e compradores locais. Rumores no mercado de que a Rússia retornou ao mercado mundial para garantir açúcar em sua primavera no início de 2007 criou um fundamento de alta nos preços. Isso motivou compras de fundos e compradores locais que elevaram os preços em 4,7% na Bolsa de Nova York. A Rússia é o maior importador de açúcar no mundo.

Os preços encerraram o pregão de ontem em 11,80 centavos de dólar por libra-peso para contratos com vencimento em maio de 2007.

“O motivo técnico foram as compras de fundos e também físicas em Nova York. O que deu início a esse fundamento forte que vigorou durante o dia todo foi a notícia de que a Rússia retornou ao mercado”, diz Gil Barabach, analista da Safras & Mercado.

Soja

Uma reunião de três fatores causou baixa de 1,37% no grão de soja ontem na Bolsa de Chicago. Os preços do farelo e do óleo de soja também tiveram queda, de 1,53% e 0,89% respectivamente.

O primeiro motivo de baixa das commodities são as chuvas abundantes na América do Sul, inclusive no Brasil. Segundo Flávio França Júnior, da Safras & Mercado, as chuvas foram fatores de baixa nos preços.

O segundo motivo foi um mercado físico muito parado em Chicago; o terceiro motivo foi a queda nos preços do óleo de soja influenciados pela queda no preço do petróleo.

Ontem em Chicago o grão de soja encerrou o pregão do dia em 663 centavos de dólar por bushel para contratos com vencimento em maio. O óleo de soja terminou o dia valendo 28,15 centavos de dólar por libra-peso para março e o farelo valendo US$ 189 por tonelada curta em contratos com vencimento em março.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram